Go to content

Sábado das Artes 2024

O Sábado das Artes voltou à ativa com aulas de diversas modalidades artísticas para crianças e adultos a preços acessíveis. Conheça melhor o projeto abaixo e participe!

DESCRIÇÃO DO PROJETO: o Sábado das Artes é uma tarde dedicada à vivência de diferentes linguagens artísticas dentro da estrutura da Igreja Batista Alameda. O projeto oferece cursos e oficinas semanais a preços acessíveis e promove encontros de comunhão e troca de conhecimentos e experiências.

*custo: as mensalidades têm um valor de R$60 por modalidade, sem taxa de matrícula.

Público-alvo: o público-alvo primordial são os membros da Igreja Batista Alameda interessados em servir em diferentes ministérios da igreja por meio das artes. Não há impedimento, entretanto, de, sobrando vagas nas atividades ofertadas, abrir para a participação da comunidade local e visitantes.

Objetivo: oportunizar aos membros da igreja local capacitação em diferentes linguagens artísticas para a atuação ministerial. Promover comunhão e crescimento espiritual entre membros com chamado e interesse artístico. Aproximar a comunidade local das atividades da igreja e oportunizar vivência artística a custo acessível.

ATENÇÃO: algumas modalidades terão o seu início apenas em Março – ou assim que fecharem turma. Confirme no contato da coordenação: (41) 99997-0615, ou com o professor da modalidade.

HORÁRIOS DAS MODALIDADES

HORÁRIOMOD. 1MOD. 2MOD. 3MOD. 4
  11H30 – 12H30  BALÉ INFANTIL 2
(8 a 12 anos)
  DESENHO INFANTIL 1
(6 a 8 anos)
  12H30 – 13H30    BALÉ INFANTIL 1
(6 a 7 anos)
  DESENHO INFANTIL 2
(8 a 13 anos)
  13H30 – 14H30    TEATRO INFANTIL
(8 a 12 anos)
  HIP HOP ADULTO
  AQUARELA ADULTO
  14h30 – 15h30    CORAL LIBRAS INFANTIL
(6 a 12 anos)
  BALÉ ADULTO (iniciante|13 anos +)  HIP HOP INFANTIL
(8 a 12 ANOS)
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (13anos+)
  15h30 – 16h30      TEATRO ADULTO (13 anos +)  DANÇA CONTEMPORÂNEA
  CORAL LIBRAS ADULTO
ENSAIO MUSICAIS E PROJETOS ESPECIAIS
  16h30 – 17h30    ENSAIO MUSICAIS E PROJETOS ESPECIAIS    ENSAIO MUSICAIS E PROJETOS ESPECIAIS  ENSAIO MUSICAIS E PROJETOS ESPECIAIS ENSAIO MUSICAIS E PROJETOS ESPECIAIS

INSCRIÇÃO MODALIDADES INFANTIS:

INSCRIÇÃO MODALIDADES ADULTOS:

PROFESSORES:

Arthur Henry (HIP HOP) é dançarino profissional, professor, video-maker e coreógrafo. Tem formação em Audiovisual e Teatro e cursa Bacharelado e Licenciatura em Dança, com foco em Danças Urbanas. Trabalha como professor no Espaço Vida e Dança (ministério da PIB); Lion Studio de Dança; Escola Grace e Social Fit academia.

Camila Canassa (TEATRO/CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS) é formada em Jornalismo pela UP e Artes Cênicas pela FAP/PR – com especialização em Contação de Histórias. É professora de pós-graduação na UNINA. Apresentou-se em espetáculos infantis incluindo edições do Festival de Curitiba. Desenvolve projetos de narração de histórias em instituições de ensino e espaços culturais e no canal Pão Diário Kids. Já dirigiu peças de teatro e grupos artísticos no campo ministerial e profissional.

Raphaela Laus (BALÉ E CONTEMPORÂNEO) é bailarina profissional desde 2007 e Educadora Física formada pela UTP/PR em 2013. Já atuou em companhias profissionais e no ministério de dança. No ensino, é professora de Ballet Clássico e Dança Contemporânea para crianças e adultos, ministrando aulas atualmente no Instituto Alameda e na Escola Grace.

Rebeca Manzoni (AQUARELA E DESENHO) é artista visual e pesquisadora formada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na Educação, ela é professora de Artes do Colégio Marista Paranaense e do Instituto Alameda e ministra de Artes do Ministério Holy da Igreja Batista Alameda.

Sandro Batista (LIBRAS COM LOUVORES) é graduado em Letras/Libras pela Universidade UNIFAESP. Trabalha como tradutor e intérprete de LIBRAS pela UFPR e é Professor da Faculdade SENAC. Também é graduado em Letras/Língua Portuguesa e Inglês e tem especializações em: Educação Especial Inclusiva, LIBRAS e Teologia.